Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T20:15:46-03:00
1 > A interpretação econômica da História - Marx acreditava que os movimentos (sociais, políticos, intelectuais...) alteravam os métodos de produção e de troca, influenciando o resultado do movimento econômico.

2 > O materialismo dialético - Se um sistema econômico entra em decadência, logo é substituído por um novo, mas este novo muda de acordo com os limites do comunismo.

3 > A luta de classes - Nesta premissa é apresentado o contraste entre as lutas, que desde a antiguidade nos dão uma ideia de como foi difícil a vida para uns e tão fácil para outros. Na antiguidade a luta entre os senhores e escravos, nos tempos modernos entre a burguesia e o proletariado. 

4 > 
A doutrina da mais-valia > A diferente entre o valor que o trabalhador produz e o que ele recebe, ou a mais-valia, vai para as mãos do capitalista. O capitalista tem em mãos o poder de dominar o trabalhador, para em cima dele ter juros, renda e lucros. 

5 > 
A teoria da evolução socialista > Com o fim do capitalismo, surge o socialismo com três características: a ditadura do proletariado, a remuneração de acordo com o trabalho realizado e o Estado com o poder de produzir, distribuir e trocar. O socialismo caminha para um futuro comunista, onde não haverá mais classes sociais. Na evolução socialista o Estado trabalhará para que o cidadão trabalhe e ganhe de acordo com suas necessidades.

Espero ter ajudado! História longa, mas prazerosa de se estudar.
3 5 3