ss por favor
a pessoa q respondeu nn me ajudou mt kk
qual é sua dúvida...vc pediu apenas a questão 10
Preste atenção:
5/8 equivale a 62,5%
Como descobri isso?
Vejamos: 8-------100%
5---------x
8x = 500
x = 500/8
x = 62,5%

Agora vamos para o próximo passo:
Se 62,5% corresponde 5/8 que corresponde aos reprovados, ficam faltando 37,5% aprovados pra completar os 100%

Se 37,5% equivale aos 180 aprovados
Vamos calcular então:
37,5%-------------180
62,5%--------------x
37,5x------------11250
x = 11250/37,5
x = 300

Pra finalizar: Somar os aprovados aos reprovados pra descobrir o tanto de candidatos inscritos:
180 + 300 = 480 candidatos inscritos

Beijos, espero ter ajudado.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T21:29:00-03:00
(a) total de canditados: C
(b) candidatos reprovados: 5/8C
(c) candidatos aprovados: 8/8 - 5/8 = 3/8C
Sabendo que os candidatos aprovados são 180, basta igualar a (c):
3/8C = 180 => 3C = 180.8 => C = (180.8)/3 => C = 60.8 => C = 480
O total de candidatos do concurso foram 480.
1 5 1
2014-05-09T21:44:46-03:00
Basta apenas prestar atenção a fração
o total é 8/8.
a pergunta diz apenas que foram reprovados 5/8 desse total 8/8
e que 180 foram aprovados, a fração correspondente aos 180 é 8/8 - 5/8= 3/8=>
3/8 = 180 logo divide 180 por 8 e multiplica por 3, o resultado é o total que é 480.
espero ter ajudado