1) O lucro mensal de uma empresa é dado por L= 50x-2000, em que x é a quantidade mensal vendida de seu produto. Qual a quantidade que deve ser vendida mensalmente para que o lucro mensal seja igual a R$ 5.000,00? Qual o lucro da empresa se a quantidade do produto mensal vendido for de 260 peças?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-17T22:33:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

L=50x-2000

5000=50x-2000

5000+2000=50x

7000=50x

x=7000/50

x=140 produtos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 4 3
2013-06-17T22:36:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

L= 50x-2000

 

para o lucro ser 5000 é preciso que 50x seja 7000

 

7000 : 50 = 140

 

x = 140 

 

 

L= 50 x 260 - 2000

 

L = 13000 - 2000 = 11000

 

o lucro será de 11000 reais