Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T21:02:23-03:00
V:vo+at "vovô e vovó ainda tentam"
Dados : v:0 vo: 25m/s t: 5,0s
v:vo+at
0:25+a5
0: 25. 5 a
a: -25/5
a: -5 m/s

5 5 5
2014-05-10T00:56:31-03:00
Como se trata de um movimento uniformemente variado, podemos usar a equação horária da velocidade: V = Vo + a. t
V --> velocidade final que é zero, pois quando ele acionar os freios, a motocicleta vai parar.
Vo = 25 m/s
t = 5 segundos
a = ?

0 = 25 + a .5
5.a = - 25
a = - 5 m/s²
9 4 9