Respostas

2014-05-09T21:52:58-03:00
Letra b
se a e b são iguais e a+b=6, então a=3 e b=3
4xb/6xa => 4x3/6x3-> 12/18 simplificando a fração por 2=> 6/9 somando os termos 6+9= 15.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-10T00:32:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 a + b = 6, e que o valor de b é igual o valor de a, pode-se concluir que o valor numérico da expressão a + b é um fração cuja soma de seus termos é:
                                                                4b  6a    


a + b = 6  ==> b + b = 6 ==> b = 3
b = a ==> a = 3

   a   +   b ==>  3  +  3   ==>  1  +  1         mmc = 12
  4b      6a       4.3   6.3         4      6

      3 + 2  =  5 
        12       12
   
1 5 1