Respostas

2014-05-09T22:27:55-03:00
É um fenômeno físico chamado espalhamento de Rayleigh. A luz solar espalhas diversos pigmentos de cores, a onda que possui o comprimento da cor é meio azulada. Por isso que vemos o sol como um disco brilhante e o restante do Céu Azul 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-10T07:24:07-03:00
De um jeito que seu professor não fique desconfiado: é a reflexão de parte das ondas curtas que o sol emite em átomos que compõe nossa atmosfera. durante o dia com a inclinação do sol o caminho percorrido acaba mudando incluído assim eventuais tons de vermelho e laranja que são ondas mais longas (tudo sempre na faixa do visível pelo olho humano)
1 5 1