Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T22:38:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Analisando por progressão aritmética, vem:



               21,22,23,24,25......................................620,621,622,623
                                  |                                          |
                                 a1                                       an
                                  |                                          |
                         1° múltiplo                             último múltiplo

Aplicando a fórmula do termo geral da P.A., onde a nossa razão é 5, pois queremos encontrar os múltiplos de 5, temos:

\boxed{a _{n}=a _{1}+(n-1)r}\\\\620=25+(n-1)*5\\
620-25=5n-5\\
595=5n-5\\
595+5=5n\\
600=5n\\
n=600/5\\\\
\boxed{n=120~multiplos}

 

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =)
4 4 4
Obrigado Korvo, ajudou muito :)
Se precisar, pode me chamar ^^
Fiz outra pergunta amigo, quando tiver tempo para responde-la agradeço, você é o melhor.
2014-05-10T01:06:18-03:00
Podemos fazer 2 tipos de contas para chegar ao resultado, a primeira conta é a mais rápida:

623-21 = 602
602/5 = 120,4
Temos então 120 múltiplos de 5 entre os números 21 e 623

A outra maneira demora um pouco mais, vejamos:

Em um intervalo de 0 a 100 existem 20 múltiplos de 100, pois:
100/5 = 20

Então vamos fazer umas contas bem simples:
 21 a 100 = 16 múltiplos
101 a 200 = 20 múltiplos
201 a 300 = 20 múltiplos
301 a 400 = 20 múltiplos
401 a 500 = 20 múltiplos
501 a 600 = 20 múltiplos
601 a 623 = 4 múltiplos

Total = 120 múltiplos

1 5 1