Respostas

2014-05-09T23:19:53-03:00
A característica casco inteiro é dominante (A) e o casco fendido é recessivo (a).

No caso os dois suínos são heterozigotos (Aa). Quando do cruzamento (Aa X Aa) ocorrerão os seguintes genótipos:
2 AA -> Casco inteiro (homozigoto)
4 Aa -> Casco inteiro (heterozigoto)
2 aa -> Casco fendido (homozigoto)
2 2 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-09T23:22:15-03:00
Vamos supor a nomenclatura, assim vamos indicar que para o indivíduo ter casca fundida, é uma característica recessiva no indivíduo. 
E como os seus filhotes tem o casco fundido, isso significa que no genótipo dos progenitores, eles apresentam o gene.
assim, os genótipos dos progenitores é:
Cc x Cc
no cruzamento se dá:
1ºfil: CC
2ºfil: Cc
3º:Cc
E assim por diante, ou seja, 8 filhotes terão essa característica, e como no comando diz que 2 filhotes, tem a casca fundida, isso significa que eles possuem o genótipo recessivo, assim ambos terão genótipo: cc
3 4 3