Por favor me ajudem com essa questão!


Alguns taxonomistas foram fazer um levantamento de animais encontrados em uma área do cerrado. Após conversarem com os habitantes do local e analisarem os seres vivos da região, ele construíram o gráfico a seguir. Analise-o e responda às perguntas.


A) Por que há diferença entre o número de espécies identificadas e o número de espécies conhecidas por seu nome popular?


B) Qual das seguintes classificações é mais abrangente: espécie, gênero ou família? Como o gráfico mostra isso?



1
A tabela não abriu em formato grande, então eu não consigo ver os dados. Se você puder escrever os números na vertical e as informações na horizontal eu posso tentar ajudar. :)
40
40
35
30
25
20
15
10
5
0
Nomes populares --- Espécies --- Gêneros --- Famílias
é assim?

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T11:50:45-03:00
1 - Eu acredito que seja porque, provavelmente, há animais que se parecem muito, inclusive por serem de um mesmo gênero e ter características semelhantes. Assim, poderiam ser confundidos entre outras espécies de um mesmo gênero pelas pessoas, que classificariam apenas pelas características mais marcantes duas ou talvez mais especies diferentes que se parecem em uma só. Dessa forma, a população não identifica tantas espécies quanto os pesquisadores, que possuem outros recursos para diferenciar dois animais parecidos entre duas espécies diferentes.

2 - Família, pois engloba os gêneros (que por sua vez englobam as especies). Na tabela, demonstra que é mais abrangente pois um número menor na coluna da família pode englobar todos os gêneros. Assim, dois gêneros diferentes podem possuir várias espécies, exclusivas, diferentes dentro deles, mas que são englobadas pelas famílias.


Eu acho que é isso. Desculpa se eu não fui clara ou se estiver equivocada em algum ponto. :)
12 4 12