Na produção de peças, uma fábrica tem um custo de RS 16,00 mais um custo variável de RS 1,50 por unidade produzida. Sendo c o número de peças unitárias produzidas, determine:
A) a lei da função que fornece o custo da produção de x peças
B) calcule o custo de produção de 400 peças

2

Respostas

2014-05-10T01:50:12-03:00
A) f(x) = 16 + 1,5x

b)  É só substituir o x por 400.
16 + 1,5 * 400 =
16 + 600 =
616 reais
A melhor resposta!
2014-05-10T01:51:33-03:00
C(x)=1,5x + 16
C(400)=400.1,5 + 16
600+16=616
1 5 1