Uma casa é construída em 8 dias, por 9 pedreiros, que trabalham 5 horas por dias. em quanto dias 12 pedreiros, trabalhando 6 horas por dia, poderiam fazer a mesma casa

2
5h x 8 dias x 9 pedreiros = 360 horas
qual é a resposta certa amigo ?
360h ÷ 6h ÷ 12 pedreiros= 5 dias
resposta certa =>5 dias
sim

Respostas

2014-05-10T09:45:45-03:00
Regra de três composta.. 

8 dias.... 9 pedreiros.... 5 horas por dia. 
X.............12....................6 


8 dias.... 12pedreiros... 6 horas por dia. 
X.............9....................5 

e multiplicar assim... 

X = 8x9x5 / 12x6 = 360/72 = 5 dias 

resposta=5 dias 
3 3 3
A melhor resposta!
2014-05-10T09:55:07-03:00
9----------40
12---------X

12X=40.9
X=30 HS

dividido por 6 horas diarias// 30/5= 5

RESPOSTA 5 DIAS
3 4 3