Leia com atenção a tirinha a seguir.
(Coletânea Ética, Cultura e Arte)

Atendo-se ao conteúdo da tira, bem como às características do personagem Calvin, assinale a alternativa CORRETA:

01-A tirinha demonstra que, além de instrutiva, as mídias de massa conseguem atingir a todos, possibilitando a interação.

02-A TV, nomeada pelo personagem de "Poderoso da mídia de massa", permite a formação de opinião e a participação ativa do coletivo.

03-A fala do personagem, carregada de ironia, sugere que a mídia de massa não estimula o senso crítico, pois age de forma manipuladora.

04-Apesar de ingênuo, o personagem é sincero e sua fala demonstra o quanto a TV é, realmente, importante para a formação das crianças.

05-O personagem é um menino preguiçoso, que não gosta de pensar, e, por isso, sua fala demonstra sua devoção pelos programas televisivos.


2

Respostas

2014-05-10T10:42:11-03:00
Fiquei em duvida entre a 3 ou 5.
A melhor resposta!
2014-05-10T11:28:59-03:00
Marquei com certeza a 3ª alternativa
2 4 2
fui de 3° tbm
Também acho que é a 03