Analise as frases presentes na Coletânea Ética e Sociedade:

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito (Albert Einstein).
Os preconceitos são as razões dos imbecis (Voltaire).
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra (Bob Marley).

Marque (V) para VERDADEIRO ou (F) para FALSO:

( ) As três frases apontam, somente, para o preconceito racial, afinal é a maior barreira a ser vencida, nos tempos atuais.
( ) Os três pensadores sugerem que é difícil a tarefa de vencer o preconceito, pois este é o único dilema da sociedade ainda não superado.
( ) As frases sugerem outros tipos de preconceitos, como os sociais e os religiosos, que também geram injustiças na sociedade.
( ) Essas frases não podem ser usadas como argumentos de autoridade, pois seus autores não viveram qualquer tipo de preconceito.

Assinale a alternativa que apresenta a ORDEM CORRETA das respostas:

1-F - F - V - F.
2-V - F - F - V.
3-V - V - F - V.
4-F - F - F - V.
5-V - V - F - F.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T13:12:23-03:00
Acho que é a resposta 1
2 5 2
2014-05-10T14:48:43-03:00
Resposta correta- Alternativa 1