Leia atentamente os textos I e II.

TEXTO I
Atualmente, milhares de brasileiros exercem a sua cidadania através do voto. Entre a descrença e o ceticismo de alguns, questiona-se frequentemente a existência do voto obrigatório para grande parte da população. Ao mesmo tempo, observamos que a crença nas ideologias e partidos políticos perdem espaço para o fácil elogio a figuras políticas que se valem mais do carisma do que de uma convicção para angariar o nosso eleitorado.

TEXTO II
(Imagem Anexo)

Assinale a alternativa que estabelece a CORRETA relação entre os textos.

1-Os textos I e II deixam explícito que a compra de votos é uma prática exercida secretamente.

2-O texto II retoma a ideia, presente no texto I, de que o voto é um exercício de cidadania.

3-O texto I questiona a existência do voto obrigatório, esse argumento é reafirmado no texto II.

4-O texto I, explicitamente, e o texto II, implicitamente, apresentam estratégias que candidatos utilizam para conquistar o eleitorado.

5-Os textos I e II sugerem que o carisma e a compra de voto são atitudes que favorecem o eleitorado; tratam-se, portanto, de estratégias éticas.

2
tenho duvida entre a 3 e 4.
A melhor resposta é o 4

Respostas

2014-05-10T14:57:36-03:00
Acredito eu que é a 4 
1 5 1
4 é a mais coerente
eu também respondi a 4
A melhor resposta!
2014-05-10T16:08:47-03:00
Alternativa 4-O texto I, explicitamente, e o texto II, implicitamente, apresentam estratégias que candidatos utilizam para conquistar o eleitorado.
2 5 2
No meu caso, marquei a nº 4. (O texto I, explicitamente, e o texto II, implicitamente, apresentam estratégias que candidatos utilizam para conquistar o eleitorado.)