(Coletânea Ética, Cultura e Arte)Atendo-se ao conteúdo da tira, bem como às características do personagem Calvin, assinale a alternativa CORRETA:

A tirinha demonstra que, além de instrutiva, as mídias de massa conseguem atingir a todos, possibilitando a interação.A TV, nomeada pelo personagem de "Poderoso da mídia de massa", permite a formação de opinião e a participação ativa do coletivo.A fala do personagem, carregada de ironia, sugere que a mídia de massa não estimula o senso crítico, pois age de forma manipuladora.Apesar de ingênuo, o personagem é sincero e sua fala demonstra o quanto a TV é, realmente, importante para a formação das crianças.O personagem é um menino preguiçoso, que não gosta de pensar, e, por isso, sua fala demonstra sua devoção pelos programas televisivos.

1
pergunta referente a tira de calvin com seguinte texto sobre a televisão:
oh poderoso da midia de massa,obrigado por elevar a emoção,reduzir o pensamento e aniquilar a imaginação. obrigado pela artificialidade das soluções rápidas e pela manipulação traiçoeira dos desejos humanos para fins comerciais. Esta tigela de tapioca morna representa meu cérebro, eu ofereço em humilde sacrifício, mantenha sua luz oscilante para sempre.
acredito que seja a terceira alternativa sobre" a fala do personagem carregada de ironia"
Sim,tbm acho...A fala do personagem, carregada de ironia, sugere que a mídia de massa não estimula o senso crítico, pois age de forma manipuladora.
Terceira alternativa. A fala do personagem, carregada de ironia, sugere que a mídia de massa não estimula o senso crítico, pois age de forma manipuladora.

Respostas

2014-05-10T17:15:14-03:00
É a terceira opção. " a fala do personagem carregada de ironia..."
2 3 2
Opção 3 - A fala do personagem, carregada de ironia, sugere que a mídia de massa não estimula o senso crítico, pois age de forma manipuladora.