Respostas

2014-05-10T12:37:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
D = m/v.
Se a densidade do chumbo é maior, o volume dele é menor, por ser grandezas inversamente proporcionais. Ou seja, volume do isopor é maior.
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-10T12:40:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fazendo uma regra de  3

Isopor:
Como 1 cm³ equivale a 0,4 gramas ,então:
1 cm³          0,4 g
x cm³          10 g

0,4 x= 10
10/0,4= 25 cm³


Chumbo:
Como 1 cm³ equivale a 11,3 g ,então:
1 cm³    11,3 g
x cm³     10 g

11,3x= 10
10/11,3 = 0,884 cm³

Portanto o isopor ocupa um maior volume


2 4 2