um automóvel gasta 24 litros de gasolina para percorrer 192 km. para percorrer 120 km,quantos litros de gasolina gastará?

2
24 l -------- 192 km / X --------- 190 km / 24 X 190= 192x / 4560 = 192x / 4560 dividido por 192= x / resultado 23,75 litros= x
confundi os km mas é só fazer regra de 3 e trocar por 120 no lugar do 190

Respostas

2014-05-10T13:17:00-03:00
24---192
x----120

x=15litros
4 4 4
A melhor resposta!
2014-05-10T13:18:38-03:00
24 litros ---------- 192km
X litros ---------- 120km

Fazendo a multiplicação cruzada:
192X=2880
X=15

Gastará 15 litros de gasolina.
10 4 10