Caminhando por uma avenida da cidade, um rapaz percorreu 6 quarteirões em 40 minutos. Sabendo que o comprimento de cada quarteirão, medido do centro de uma rua transversal ao centro da rua seguinte é de 200m , calcule a velocidade escalar média do rapaz em m\s

2

Respostas

2014-05-10T14:21:13-03:00
V = 6 x 200 /40 x 60
v= 0,5m/s 


3 4 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-10T14:33:31-03:00
Temos então:

ΔT= 40 min  2.400s
ΔS= 1.200 m
Vm=?


O primeiro passo é descobrir o comprimento total dos seis quarteirões, desta forma:

1Q_____200m
6Q_____x
x= 1.200m

Ou seja, a medida dos seis quarteirões é igual 1.200m.

Calculando a velocidade média:

Vm= ΔS÷ΔT
Vm= 1.200m÷2.400s
Vm= 0,5m/s

7 4 7