Resolução da questão nível de dificuldade médio gabarito letra C .

Sem cópias de outras respostas.




2
consegui U.u
mostre sua resposta para o pessoal.
kkkkkk
ok kkkk vai demorar um tempinho kkk para digitar isso
Não tem problema ... a questão vale 50 pontos , vale a pena seu esforço :)

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-10T15:30:34-03:00
Como temos uma parábola o vértice fica equidistante das raízes. Então o tempo até o vértice é a metade

considerando que:

t_1=t

h=\frac{1}{2}a_1*\left(\frac{1}{2}t\right)^2+\frac{1}{2}b_1*t

h=\frac{1}{2}a_2*\left(t\right)^2+b_2*t

E sabendo que no instante final a altura é 0

\frac{1}{2}a_1*t^2+b_1*t=0

\frac{1}{2}a_2*(2t)^2+2b_2*t=0

Destas equações ai em cima ficamos com

b_1*t=-\frac{1}{2}*a_1*t^2

b_2*t=-a_2*t^2

Substituindo nas equações de cima

h=\frac{1}{2}a_1*\left(\frac{1}{2}t\right)^2+\frac{1}{2}*\left(-\frac{1}{2}*a_1*t^2\right)

h=\frac{1}{2}a_2*\left(t\right)^2-a_2*t^2

Ficamos:

h=-\frac{1}{8}*a_1*t^2

h=-\frac{1}{2}*a_2*t^2

Agora as alturas são iguais

-\frac{1}{8}*a_1*t^2=-\frac{1}{2}*a_2*t^2

cancelando os t

\boxed{\boxed{\frac{a_1}{a_2}=4}}
3 4 3
Nossa, muito bem Organizado :) Parabéns !
Uma solução decente :D
Não tem como eu marcar a melhor solução :(
Atualiza a página ^^
2014-05-10T15:31:39-03:00
Primeiramente eu usei a função horária dos espaços : S = S0 + at²/ 2 

Isolando a aceleração e anulando o espaço inicial que é 0 fica: 

a= 2S/t²

Em seguida apliquei de acordo com os gráficos I e II 

a1=2h/t1²

a2=2h/t2²

a1/a2 =   2h/t1²   = Simplifica as Alturas ...
             2h/t2²

 1/t1² =   repetindo a primeira e multiplicando pelo inverso da segunda 
  1/t2²

Obtêm-se:      t2²/t1²

Levando em conta a informação exposta nos gráficos de que t2=2t1

Agora é só substituir: 

(2t1)²/t1² -> Simplifica t1² com t1²  -> 2²/1 = 4

a1/a2= 4
2 4 2
Gostei de seu método . Você é novo no site?
Gostei também da sua resolução, parabéns :)
sim,sim! me cadastrei hoje :)