Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T15:05:25-03:00
Como reduzo a equação do 2 grau e depois identifico os coeficientes a,b e c??
 (x+1)² + (x-2)² = 4

Primeiro desenvolve o quadrado da soma
 (x+1)² = x² + 2x +1
 (x-2)² =x² - 2x +4
Juntando tudo
 x² + 2x +1 + x² - 2x +4=4
2x² + 1 + 4 - 4 =0
2x² + 1=0
identificando os coeficientes a,b e c
a= 2       b= 0      c= 1
3 5 3
obrigado por me ajudar
De nada.
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
2014-05-10T15:20:14-03:00
x² + 2x +1 + x² - 2x +4=4
2x² + 1 + 4 - 4 =0
2x² + 1=0

1 5 1