Respostas

2014-05-10T16:10:11-03:00
A) 2 x pi x raio= comprimento
2 x 3,14 x 25 = 157m

B) 157 x 30 = 4.710m
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-10T16:13:05-03:00
A) O comprimento da circunferência é ado por  2\pi .R
Dados os valores do problema temos que:
R=25
 \pi =3,14

Efetuando a equação temos:
2.3,14.25=157
Resposta: 157cm

b)Se o comprimento da circunferência nós já sabemos que é 157cm , então é só pegarmos esse valor e multiplicar por 30 
30.157=4710
Agr transformamos para metro, é só dividir o resultado por 100
4710/100=47,1m

Resposta: 47,1m

Espero ter ajudado :3
1 5 1