Respostas

2014-05-10T16:11:58-03:00
A=Vm/T
Onde:
A=Aceleração
Vm=Velocidade Média
T=Tempo

Primeiro, transformamos km/h em m/s, dividindo 108 por 3,6=30m/s

A=30/15
A=2m/s²
A melhor resposta!
2014-05-10T16:14:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se que aceleração é:

\boxed{\vec{a}=\frac{\Delta V}{\Delta t}}

Neste caso:

\boxed{\vec{a}=\frac{30 \ m/s}{15 \ s}=2 \ m/s^2}

(Observe que 108 km/h equivale a 30 m/s)
1 5 1