Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T16:13:42-03:00
Este conceito vem da idade média. Nobres eram aqueles que nasciam em famílias que tinham títulos de nobreza, consideradas de sangue azul, reis, príncipes, duques, condes etc.
Burgueses eram aqueles que produziam riquezas, trabalhavam como comerciantes, artesãos, agricultores etc. 
Nem sempre os burgos eram ricos, muitas vezes os burgueses possuiam o dinheiro, mas não eram considerados socialmente.
1 5 1
2014-05-10T16:13:52-03:00
Porque eles eram pobres.. Poderiam até enriquecer um pouco, mas nunca iria ser NOBRE! O seja os pobres poderiam até ficar um pouco mais ricos, mas nunca iriam ser chamados de nobres! Pois eram descendentes de POBRES!
Espero ter ajudado!
:)