Respostas

2014-05-10T16:59:20-03:00
A crise de instabilidade foi dividida em 3 fases:
 governo provisório: onde a principal medida foi chamar a assembleia constituinte para elaborar a primeira constituição do brasil.

governo de Deodoro Da Fonseca: onde Deodoro decidiu fechar o congresso , isso  fez agravar ainda mais a crise 

 governo de Floriano Peixoto :onde Floriano reabriu o congresso , mais isso foi marcado por outras crises como revolta da armada
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-10T17:27:00-03:00
Os primeiros anos foram marcados pela política do café-com-leite (alternância do poder entre paulistas e mineiros) e por revoltas como a federalista (1893-1895)  e pelo conflito de Canudos, reprimido militarmente em 1897.O "crack" da bolsa de NY em 1929 afetou a economia cafeeira brasileira gravemente,o que resultou no declínio das oligarquias e na ascensão de Getúlio Vargas ao poder.
Sucessivas mudanças em seu governo,tanto econômica quanto socialmente se seguiram no governo Vargas,mas isso não vem muito ao caso.

Espero ter ajudado,bons estudos!!!!!!!!
1 5 1