Respostas

2014-05-10T17:07:14-03:00
Massa 1 x concentração1 = massa 2 x concentração2 (pode usar isso) 
1,0 kg x 20% = massa 2 x 8% 

massa2 = 20/8 = 2,5 kg esta é a massa total da segunda solução, 
como a primeira tem 1 kg, basta adicionar 1,5 kg ou 1500 g

1 5 1
pq vc dividiu o 20 pelo 8?
na regra de tres divide os iguais (%) e multiplica o oposto!!!!!) massa
A melhor resposta!
2014-05-10T22:29:12-03:00
1 kg    ------ 20% em massa tem   200 g     (1000/100 *20)

X   ------  8%     =   200 g          x / 100 *8 = 200)
X  * 8/100 =200

logo 200/ 0,08 = 2500 g   

subtraindo o volume inicial 1000 g 
termos;  1500 g  ou  1,5 Kg que devem ser acrescentados para redução do titulo....
(%m.m) de 20 para 8

3 5 3