Respostas

2014-05-10T17:41:51-03:00
"Oh ! que saudades que eu tenho 
Da aurora da minha vida"                                                aurora = amanhecer

Oh que saudades que eu tenho 
de quando eu nasci ou quando eu era pequeno. 
2 3 2
Oh ! que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais !
Como são belos os dias
Do despontar da existência !
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é – lago sereno,
O céu – um manto azulado,
O mundo – um sonho dourado,
A vida – um hino d’amor !
esses sãop apenas dois estrofes desse lindo poema
Grata pela ajuda :DD
se precisar de mais alguma coisa to aqui ta !!! ;)
A melhor resposta!
2014-05-10T19:17:44-03:00
Ele fez uma comparação,pois a infância é a primeira época da nossa vida e,a aurora são os primeiros raios do sol,o amanhecer.
2 5 2