Uma organizadora de festas de casamentos oferece opções de três tamanhos de arranjos de flores, sendo rosas, orquídeas e flor do campo. Cada arranjo pequeno contém uma rosa, três orquídeas e três flores do campo. Cada arranjo médio contém duas rosas, quatro orquídeas e seis flores do campo. Cada arranjo grande contém quatro rosas, oito orquídeas e seis flores do campo. Um dia,a organizadora verificou que havia usado um total de 24 rosas, 50 orquídeas e 48 flores do campo ao preparar as encomendas desses três tipos de arranjos.

Com base no exposto, assinale a alternativa que expressa quantos arranjos de cada tipo ela fez.

Dois arranjos pequenos, quatro médios e quatro grandes.

Três arranjos pequenos, três médios e quatro grandes.

Dois arranjos pequenos, três médios e quatro grandes.

Dois arranjos pequenos, três médios e cinco grandes.

Três arranjos pequenos, três médios e seis grandes.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T18:42:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dois arranjos  pequenos, três médios e quatro grandes.
fazendo os calculos:
AP=1--3--3 
×2=2--6--6
AM=2--4--6 
×3=6--12--18
AG=4--8--6  
×4=16--32--24
1°coluna-rosas=2+6+16=24
2°coluna-orquideas=6+12+32=50
3°coluna-flor do campo=9+18+24=48
1 5 1
2014-05-10T18:55:17-03:00
2 arranjos pequeno com 2 rosas 6 orquídeas e 6 flores do campo . 3 arranjos médios com 6 rosas 12 orquídeas e 18 flores do campo . 4 arranjos grandes com 16 rosas 32 orquídeas e 24 flores do campo. Por tanto 2 arranjos pequenos ‚ 3 arranjos médios e 4 arranjos grandes .
1 5 1