Respostas

A melhor resposta!
2013-06-18T11:37:10-03:00
Cidadania nas sociedades modernas, tem origen na ideia de que os individuos são membros da comunidade política, tendo capacidades, em termos legais, para participar no exercício político através dos procedimentos eleitoras.
os cidadãos da atual sociedade não pretendem resumir a sua participação ao ato eleitoral, mas desejam contribuir no dia a dia para a resolução dos problemas que os afetam, desenvolvendo uma cidadania ativa.
a praticada da cidadania começa dentro de casa. ela consiste em um simples gesto de não jogar papel na rua, respeitar os mais velhos, saber dizer obrigada, etc.
cidadania é um conjunto de direitos e deveres, cujo sua importancia é agir ativo na sociedade.
o papel do cidadão é aquele que olha para o interesse público, o interesse da comunidade, antes do próprio interesse, mas para que isso ocorra é necessário que as organizações públicas criem espaços de diálogo e decisão, que envolvam os políticos, os funcionários e os cidadãos.
portanto, cidadania é o ato de saber agir de forma ética dentro de uma sociedade.
8 4 8
2013-06-18T14:59:56-03:00

A atuação de um bom cidadão começa com um bom dia, um muito obrigado, e pode terminar com uma revolução coletiva, buscando o desenvolvimento da nação e do mundo.
Cidadania compreende os direitos e os deveres de um cidadão. A cidadania é composta dos direitos civis e políticos, bem como dos direitos sociais.
Veja bem, tais direitos concedem ao cidadão a convivência equilibrada nas relações sociais, sejam elas trabalhista, comercial, política, de família e de consumo, conforme as regras estabelecidas numa determinada sociedade. É interessante que você tenha uma compreensão desses direitos a partir da conceituação de cada um deles.

O direito civil é um ramo do direito privado que significa dizer que as relações contratuais de propriedade entre as partes, físicas e/ou jurídicas, dos acordos que se firmam  tem a característica de assegurar proteção a uma das partes, geralmente, recai sobre a parte mais fraca em virtude de seu baixo poder econômico e social.

5 3 5