Boa noite pessoas.

7) 100 litros de um refrigerante foram distribuídos emgarrafas cuja capacidade é de 250 ml. O número degarrafas usadas foi:
a) 40
b) 60
c) 120
d) 400

Já fez e refiz esse exercício simples. Onde 250 ml = 4 UNIDADE = 1L, CERTO? 1L x 10= 10x4 = 40, CERTO? AGORA 100 x 4, 400. ESSA É A MINHA RESPOSTA, MAS GABARITO DO CONCURSO CONSTA SENDO 40.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-10T19:41:33-03:00
O valor exato é 400.
100= 250x
100000/250
x=400
Obs: Transforme esses 100 Litros em Ml.




1 5 1
Justamente, o gabarito desse concurso está todo errado. Obrigado Gustavo.
2014-05-10T20:09:44-03:00
Realmente o gabarito deve estar errado, porque usamos regra de três para resolver esse tipo de situação e a resposta é a que o colega mostrou anteriormente. 
400 é o resultado.