Respostas

2014-05-10T20:33:21-03:00
1)  O QUE É EXTINÇÃO?
Extinção 
 
significa o efeito de extinguir-se e está diretamente relacionado com a biologia e ecologia. Extinção é a morte, o desaparecimento total de diversas espécies, como animais, plantas, e pode ocorrer por diversas causas, algumas inevitáveis e outras com uma causa específica.
 
2) QUAIS AS CAUSAS DE UMA EXTINÇÃO?
As principais causas das espécies incluem a destruição do seu habitat, poluição, predadores, e então as espécies ficam, inicialmente ameaçadas ou em perigo de extinção, até chegarem a extinção.

3) O QUE FAZER DIANTE DISSO?
Comportamentos humanos contribuem muito para o estado em que se encontra a vida selvagem ao redor do mundo. Entre caça intensa, destruição de habitats, e mudanças climáticas, animais correrão risco de extinção se atitudes não forem tomadas para ajudar a salvar as populações selvagens que estão diminuindo cada vez mais. Para aqueles que querem contribuir com a saúde e proteção destes animais, há algumas maneiras de exercer seu zelo e apoio por essas criaturas que correm o risco de desaparecerem para sempre. 

ESPERO TER AJUDADO !! (: 
A melhor resposta!
2014-05-10T20:37:00-03:00
1) Na extinção a espécie deixa de existir. Não é apenas um elemento que ao morrer deixa de existir. Mas é um conjunto de características que não volta nunca mais.

2) Diversas são as causas. Hoje, a atividade humana é a causa mais crítica. Há casos em que a repentina mudança climática é a causadora, devido à queda de corpos celestes ou atividade vulcânica. Também decorre se o habitat é muito restrito e pela dinâmica da natureza há alterações nesse habitat.

3) Há processos que são naturais, que não importa o que o ser humano faça a espécie será extinta. Porém é possível evitar que outras espécies, continuem vivendo. O que atrapalha é o desmatamento, as queimadas, o represamento de rios, enfim, diversas alterações naturais. Pelas vias humanas, parece não ser possível fazer nada diante disso, pois ainda com tanta destruição, não há senso de urgência em querer fazer diferente. Uma minoria faz por onde, mas somente uma minoria.
3 5 3