Respostas

2014-05-10T22:16:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a fórmula:

\frac{1}{R_{eq}}=\frac{1}{R_1}+\frac{1}{R_2}\\
\\
\frac{1}{400}=\frac{1}{1000}+\frac{1}{R_2}\\
\\
R_2=\frac{2000}{3} \ \Omega
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-10T22:27:09-03:00
 \frac{1}{Req} =  \frac{1}{R1}  +  \frac{1}{R2}
Onde:
Req=Resistor Equivalente
R1=1ºResistor
R2=2ºResistor

 \frac{1}{400} =  \frac{1}{1000} +  \frac{1}{R2}
 \frac{1}{R2}  =  \frac{1}{400} -  \frac{1}{1000}
 \frac{1}{R2} =  \frac{5-2}{2000}
 \frac{1}{R2} =  \frac{3}{2000}
3 R2=2000
R2= \frac{2000}{3}
R2=666,66 Ohms
1 5 1
Excelente! Obrigada.
de nada, algo a mais é só chamar
Sabe algo sobre "resistividade"? Acabei de fazer uma pergunta sobre: http://brainly.com.br/tarefa/576759