Respostas

2014-05-10T23:38:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)

100^{x+3}=\frac{1}{10}\\
\\
10^{10(x+3)}=10^{-1}\\
\\
10(x+3)=-1\\
\\
x+3=\frac{-1}{10}\\
\\
x=-3-\frac{1}{10}\\
\\
x=-\frac{31}{10}

b)

9^{x+2}= \sqrt{27}\\
\\
3^{2(x+2)}= \sqrt{3^3}\\
\\
3^{2x+4}=3^{\frac{3}{2}}\\
\\
2x+4=\frac{3}{2}\\
\\
4x+8=3\\
\\
4x=3-8\\
\\
4x=-5\\
\\
x=-\frac{5}{4}
A melhor resposta!
2014-05-11T00:03:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 100^{(x+3)} = \frac{1}{10}

( 10^{2}) ^{x+3}= 10^{-1}

2x+6=-1-->2x=-7-->x=- \frac{7}{2}

_____________________________________________________
 9^{(x-2)} = \sqrt{27} =

( 3^{2})^(^x^-^2^)= \sqrt{3^3}

3^(^2^x^-^4^)= 3^{ \frac{3}{2} }

2x-4= \frac{3}{2} -->2x= \frac{3}{2} +4

2x =  \frac{11}{2}-->x= \frac{11}{2} . \frac{1}{2} -->x= \frac{11}{4}
1 5 1