Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T00:25:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ex.. 0,55555 =  \frac{5}{9}  como só tem um período 5.... 5 por tantos 9 quantos são o período

0,292929... =  \frac{29}{99}   como o periodo tem dois números 29 fica o período e acrescenta-se tantos noves quantos são o período


1,3333     é o período que é o 3, acrecido  do anteperíodo que é 0 1 menos o anteperíodo  que é o 1 dividido por tantos 9 quantos forem o período  que é só o 3

 \frac{13-1}{9}  =  \frac{12}{9}  pode simplificar este resultado que não altera o resultado da fração   \frac{4}{3}

12/9 = 1,3333....  e 4/3 = 1,3333....

Outros ex.
0,01010101 =  \frac{1}{99}  ,  0,123 123 123 =  \frac{123}{999}


0,233333 =  \frac{23-2}{90}
Neste caso é o anteperíodo acrescido do período menos o anteperíodo dividido por tantos 9 quantos são  período (3) quantos zeros forem o anteperíodo , note que você só vai colocar Zeros somente dos algarismos que estão DEPOIS da virgula 

0,452222... =  \frac{452-45}{900}  =  \frac{407}{900}



1 5 1
2014-05-11T08:06:02-03:00
Ex.. 0,55555 =   como só tem um período 5.... 5 por tantos 9 quantos são o período

0,292929... =    como o periodo tem dois números 29 fica o período e acrescenta-se tantos noves quantos são o período
1 3 1