A forma de esterilização mais segura e economica para o processo de esterilização de materiais relacionados a procedimentos de estética e manicure é a esterilização como uso de vapor saturado sob pressão. como esse processo deve ser realizado?

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T00:21:32-03:00
Este é o processo de eleição nas unidades hospitalares, indicado para os artigos termorresistentes. Destrói os microorganismos por coagulação das proteínas.

Dá-se o nome de vapor saturado porque sua temperatura equivale ao ponto de ebulição da água, e produz-se pela combinação da energia que aquece a água com níveis de pressão maiores que a pressão atmosférica, que aceleram o aquecimento levando ao alcance de temperaturas próprias para esterilização (121°C a 135°C), em tempo mais rápido. Portanto as variáveis para avaliação do método são: tempo, temperatura e pressão.

Os aparelhos são programados com uma razão tempo/temperatura, isto é, aumentando a temperatura, o tempo necessário para esterilização diminui ou vice-versa.

A programação deverá seguir os critérios estabelecidos na validação do equipamento e das cargas a serem processadas pelas Instituições.
Vapor saturado é um gás e está sujeito às leis da física, sendo assim, não se altera a temperatura do vapor sem alterar a pressão e vice-versa.


1 5 1