Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T01:28:50-03:00
Faraó - líder da sociedade egípcia e representante de Hórus.
Nobreza - eram os únicos que tinham privilégios diretos do Faraó.
Escribas - responsáveis pela documentação e do controle dos impostos, como também de conselhos ao Faraó.
Comerciante e artesões - classe social que compunha boa parte da esfera social, eram responsáveis nas época de enchentes por construir represas, como também em construção de obras públicas
Escravos - compunha a menor parte da camada social; sem direitos; eram a minoria e eram obtidos através das guerras; não podiam ser vendidos.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T12:02:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A sociedade era bastante hierarquizada, onde cada grupo de um divisão social detinha funções e poder. Entre eles está o faraó, governante do Egito tendo totais poderes sobre a sociedade, além de ser reconhecido como um deus; Sacerdotes eram os responsáveis pelas práticas religiosas da sociedade egípcia, o qual ficava a baixo do faraó em poderes totais; Os Chefes militares,exerciam a segurança do faraó e bem como a proteção do território egípcio; Escribas, responsáveis pela escrita, onde estes se encarregavam de registrar acontecimentos e fatos importantes egípcios em hieróglifos; O povo egípcio e si, composta sobretudo por comerciantes, lavradores, pastores e artesãos; Escravos, a sua única função era a de trabalhar e não receber salário.
1 5 1