Quando se retiram 2, 3, 4, 5 e 6 ovos de cada vez de um determinado cesto, ficam, respectivamente,1, 2, 3, 4 e 5 ovos no cesto. Quando são retirados de 7 em 7 , não sobra qualquer ovo no cesto. Qual o menor número de ovos que o cesto pode conter?

2
http://brainly.com.br/tarefa/576991

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T15:12:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Lucas,
boa tarde!

 Provavelmente, há outras formas (elegantes) de resolver o problema, a princípio, fiz desta forma, veja:

  O número de ovos é múltiplo e 7, e, quando dividido por 5 deixa resto 4; ora, pode-se concluir que tal quantidade tem como último algarismo o 9!

 Menores múltiplos de 7 que terminam com 9: {49, 119, 189,...}

 Como pode notar,

=> 49 não satisfaz a condição...: retirando-se de três em três sobra 1, e não 2;

=> 119 satisfaz todas as condições, verifique!

 Logo, 119 é a resposta procurada!
1 5 1
http://brainly.com.br/tarefa/576991
Valeu cara, me ajudou a entender!
Vlw!
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T15:36:09-03:00
( x^-1 +  1 )^ -x
            y         

 ( 1^-1 +  1   )^-1
          ( - 1  )
              2

  ( 1 - 2 ) ^-1 ==>( - 1)^-1 = - 1
    1   1


x - y = - 1 - ( - 1 ) ==> - 1 + 1 - 2+1 ==> -1
                    2                   2       2            2