GENTE Ñ TEM A MATÉRIA DE CIÊNCIAS AQUI? Qual a importância do adubo orgânico?

2
me ajudem por favorrrrrr
me ajuda
hãã.... nem li a pergunta mas vou ajudar em outra: Quando vc crescer a matéria ciências se "dividirá" em 3 "grupos" Biologia, Física e Química portanto a matéria ciências no qual a sua pergunta refere provavelmente será de Biologia. ;)

Respostas

2014-05-11T15:13:49-03:00
A adubação orgânica é realmente uma ótima opção para melhorar qualidade de um solo pobre.
O princípio da produção orgânica é o estabelecimento do equilíbrio da natureza utilizando métodos naturais de adubação e de controle de pragas.
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma "já disse Lavoisier. O adubo orgânico é constituído de resíduos de origem animal e vegetal: folhas secas, gramas, restos vegetais, restos de alimentos, esterco animal e tudo mais que se decompõem, virando húmus.
O adubo orgânico de origem animal mais conhecido é o esterco que é formado por excrementos sólidos e líquidos dos animais e podeestar misturado com restos vegetais. Sua composição é muito variada. São bons fornecedores de nutrientes.
No adubo orgânico de origem vegetal a grande quantidade de restos vegetais remanescentes que sobra após as safras de arroz , trigo, algodão, cana, milho e etc. deixam grande parte de sua massa original em forma de resíduo orgânico.
A agricultura orgânica, è feita sem o uso de produtos químicos sintéticos, tais como fertilizantes e pesticidas, Muitas pessoas consideram o alimento orgânico como muito superior a outros alimentos comerciais porque em sua opinião estes são alimentos mais puros isto é, alimentos orgânicos teriam menos resíduos de substâncias químicas que os demais alimentos comerciais.
A matéria orgânica tem uma maior capacidade de retenção de água pode reter de 4 a 6 vezes mais água do que seu próprio peso, diminuindo a erosão, e reduz a toxidez de pesticidas e outras substancias.
A melhor resposta!
2014-05-11T15:21:28-03:00
Faz com que as plantas na lavoura cresçam com mais saúde.para que elas cresçam mais rápido, desenvolverem melhores "produtos" (grãos por exemplo), e faz com que o solo não fique ressecado.E também para fazer com que a terra seja mais eficiente para a produção das plantas alimentícias...espero ter ajudado !!!
1 5 1