Respostas

2014-05-11T16:36:27-03:00
É um composto natural que está presente em todas as proteínas (vegetais ou animais). O corpo humano necessita da fenilalanina, pois é uma parte integral de todas as proteínas do nosso corpo. Os humanos não conseguem sintetizar a fenilalanina, logo seu consumo é necessário por ser um componente essencial da nossa dieta.

Existe um grupo de pessoas que sofrem da uma doença hereditária chamada fenilcetonúria. A estas pessoas falta uma enzima que é necessária para digerir a fenilalanina. Esta, como não é absorvida, passa a acumular-se no organismo até ser convertida em compostos tóxicos, designados por fenilcetonas (como o fenilacetato e a fenetilamina), que são expelidos pela urina. Os doentes com PKU que ingerem a fenilalanina sofrem de diferentes sintomas de toxicidade, incluindo atrasos mentais especialmente em crianças, e distúrbios intelectuais nos adultos.
Na gravidez não se deve consumir adoçantes pois o Aspartame, quando em contato com o nosso sistema digestivo libera 2 aminoácidos o Ácido Aspártico e a Fenilalanina. A placenta pode concentrar a fenilalanina presente no adoçante e causar má formação cerebral no bebê.
Tendo em vista que pode ser substituído por estevia que foi provada como inofensiva ao organismo.
1 5 1
Qual a relação da fenilalanina no adoçante?
a fenilalanina é um dos componentes do aspartame, que eh um dos adoçantes mais famosos. essa eh a relação.