Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T16:40:53-03:00
1º passo: desenhe as forças aplicadas nos blocos
2º passo: isole cada um deles, e faça as respectivas equações
3º passo: some as equações 
4º substitua os valores que você tem 

bloco A :   F - Fab = mA. a 
bloco B :  Fab - fcb = mB * a 
bloco C : Fbc = mC * a 
Soma :  F = a(mA + mB + mC)
               40 = a( 3 + 5 + 2 ) 
                  40 = 10a 
 Logo , a aceleração é 4m/s²
2 5 2
obrigadu ><
de nada, se não tiver entendido mi fale que explico de novo
nossa meu prof ta passando leis de newton esses exercicios eh mto dificil ele n explica, e passou um monte de exercicios :c
mas não tão complicado assim, quando você fizer alguns e entender, você fará todos
2014-05-11T16:41:48-03:00
Vc pode juntar toda os corpos e usar como um blocao..
Como a única força que atua eh a de 40N
Fr = m . a
40 = (3 + 5 + 2) . a
a = 4 m/s^2
obrg *-*
disponha adrianinha!
quando tiver corpos colados juntos recebendo a mesma força, resolva como se fosse um corpo só, o caso do blocao que te falei, como se fosse um bloco só. eh bem mais fácil do que fazer todas as forças de todos os blocos e tal. espero ter ajudado!
Ahhh siim (: