(UFGD MS) Lavoisier, no Traité de chimie, afirma que a proporção entre massas de oxigênio e de hidrogênio que entram na composição de 100 partes de água é 85 : 15. Hoje sabemos que essa proporção é aproximadamente:
Dados: H=1; O=16.

a) 67 : 33
b) 80 : 20
c) 87 : 13
d) 89 : 11
e) 91 : 9

2

Respostas

2014-05-11T17:23:35-03:00
Acredito que seja d) 89 : 11
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-11T17:32:47-03:00
Eh letra D,
Porque se vc fizer a massa molar verá que a água tem 2g de H e 16 de O no total de 18g/mol
Se 18g eh o total ou seja 100%, 2 será quanto? Fazendo regra de 3 vc achará que o hidrogênio com suas 2 gramas corresponde a 11% do peso total da molécula. Sobrando assim 89% pro oxigênio. Espero ter esclarecido.
2 5 2
Ajudou muito! Obrigada
disponha! :)