Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T17:33:08-03:00
O número na qual a raiz da exata! Exemplo: raiz de 4=2 !
Exemplo do NÃO PERFEITO= raiz de 2= 1,41....
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T17:49:06-03:00
Trinômio do quadrado perfeito

ex:  16x² +8x + 1
Você faz a raiz quadrada do primeiro termo,que é o √16x² = 4x
e também do terceiro termo que é o √1 = 1
coloca os termos entre parênteses elevados ao quadrado,usando o sinal do segundo termo,que é positivo.
(4x + 1)²
Se fatorarmos (4x +1)² ficará
(4x)² +2.4x.1 +(1)²=
16x² +8x + 1