Respostas

2014-05-11T17:45:51-03:00
Período simples é quando tem um só verbo na frase
Ex: Eu escrevo para você
Período composto é quando tem dois ou mais verbos na frase
Ex: Eu escrevo e falo para você
A melhor resposta!
2014-05-11T20:23:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Período simples:

Significa que há somente um verbo na frase

Período Composto:
significa que há mais de 2 verbos na frase.


Perído composto por coordenação:

 significa que a frase é composta por conjuções:

Adversativas
Alternativas
Aditivas
Conclusivas
Explicativas


Período compostopor subordinação:

Significa que ela é composto por orações subordinadas :

Substantivas
Adverbiais
Adjetivas

1 5 1