Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T20:07:36-03:00
Os carboidratos são importantíssimos pois nos fornecem energia e também possuem a função estrutural, que é a de formar por exemplo a parede celular.
Os lipídios além de serem fonte energética são tbm isolante térmico (tecido adiposo) e formam a estrutura da membrana plasmática das células em geral.
As proteínas desempenham diversas funções no organismo, sendo: estrutural, hormonal, enzimática, imunológica, nutritiva e de transporte citoplasmático.
Os sais minerais participam da estrutura dos ossos.
A água  é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente em todas as secreções (como o suor e a lágrima), no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele.
2 5 2
2014-05-11T20:07:41-03:00
Bom sei que os lipídios são importantes pq são as células que te fornecem energia, proteínas se eu não me engano tem a ver com células de defesa e água tem importância e várias coisas inclusive na hidratação. Que eu me lembre é isso.