Respostas

2014-05-11T20:12:01-03:00
Para gerar outra célula, com igual material genético, a fim de gerar outra "vida", pois as células são o princípio da vida.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-11T20:12:50-03:00
A célula se divide pq precisa de formar todos os tecidos e tbm gametas.
Fomos uma única célula e depois por inúmeras divisões somos formados por trilh~es de células! 
Mais especificamente: Se for mitose a célula se divide formando outra igual, já na meiose: origina gametas.
3 5 3