Respostas

2014-05-11T20:23:34-03:00
No protalo (haploide), que é originado da germinação do esporo.

40 4 40
A melhor resposta!
2014-05-11T20:42:29-03:00
No protalo haploide ou seja que é  é originado da germinação do esporo.

O protalo parece um coração. na parte de cima tem Aquegônios que vão produzir os gametas femininos. e na parte de baixo tem umas perninhas chamadas anterídios que produzem os gametas masculinos. cada arquegonio produz uma só oosfera (equivale ao óvulo) e cada anteridio produz varios anterozóides (gameta masculino) estes nadam até o arquegonio e fecundam a oosfera produzindo um zigoto diploide, que dará origem à um esporófito diploide (a samambaia mesmo)
17 4 17