Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T20:59:52-03:00
ode ser definido como a criação de novas unidades de produção agrícola, por meio de políticas governamentais, visando o reordenamento do uso da terra; ou a busca de novos padrões sociais na organização do processo de produção agrícola: projetos de colonização; reassentamento de populações atingidas por barragens; planos estaduais de valorização das terras públicas e de regularização possessória; programas de reforma agrária; e criação de reservas extrativistas.
2 5 2
2014-05-11T21:02:09-03:00
Os assentamentos rurais são espaços heterogêneos de grupos sociais constituídos por famílias camponesas, que ganha vida depois de desapropriado ou adquirido pelos Governos Estadual ou Federal, com o objetivo de cumprir as disposições constitucionais e legais referentes à Reforma Agrária.
1 5 1