Respostas

2014-05-11T21:49:30-03:00
1° inércia= Todo corpo parado tende a continuar nesse mesmo estado se nenhuma força for exercida sobre ele e a mesma coisa se o corpo estiver em movimento retilíneo uniforme.
ex: uma borracha parada, ela vai ficar assim se não mexermos nela..

2° dinâmica= Um corpo com uma aceleração maior terá uma maior distancia um com aceleração menor terá menor distancia ( acho q é isso pelo q me lembro kkk)
ex: se vc jogar uma borracha na cabeça de alguém q está longe de vc  com uma pequena aceleração a borracha n acertará seu alvo, mas se vc jogar com uma forte aceleração acertará seu alvo.

3° Ação e reação= esqueci o conceito mas é assim se vc der um soco na parede a mesma força que vc exerceu sobre ela ira voltar pra sua mão, vc deu uma ação e a parede reação... 


:) 
4 3 4
A melhor resposta!
2014-05-11T22:00:58-03:00
1º Principio da Inércia: Tudo que estar em repouso deve permanecer em repouso e tudo que estar em movimento deve manter-se em movimento em linha reta com velocidade constante, amenos que haja uma força contraria.
Ex: A lua e os outros astros estão em movimentos, e continuaram em movimento, amenos que haja uma força contraria sobre eles.

Ex2: Tudo que estar parado tende a permanecer parado, a menos que haja uma força sobre tal coisa em estado neutro. (o que é bem lógico)

2ª  Principio fundamental da dinâmica: afirma que a força resultante em uma particula é a taxa temporal de variação do seu momento linear.

Ex: Se um onibus dar uma freiada brusca, você será arremesada contra o para-brisas, o mesmo não ocorrerá com uma formiga que esteja no mesmo onibus (+ ou - assim)

3ª Principio da ação e reação: diz que que a força representa a interação  entre dois corpos distintos  ou partes distintas  de um corpo.

Ex:



3 5 3