INFORMAÇÕES: Os amigos 3D assim conhecidos desde o tempo do ensino médio, quando ainda estudavam juntos no tempo de adolescência. Quando terminaram o ensino médio, os três foram para a mesma faculdade onde cursaram engenharia mecânica. Juntos continuaram sendo conhecidos pelo mesmo apelido: Amigos 3D, isto porque seus nomes eram, Dorival Dias, Dário Dias, David Dias, mesmo não sendo parentes com tantos “D” no nome só poderiam ter ganho este apelido. Mas a história dos amigos não termina aí, isto porque, salvo as fanfarras de finais de semanas, os amigos tinha um objetivo de se formarem, e juntos constituírem uma sociedade empresarial na área de manutenção de veículos. Eles já tinham até o nome da empresa que deveria ser: “Serviços de Manutenção de Veículos 3D Ltda.”, por isso, levavam muito a sério os estudos. O tempo passou e os amigos se formaram, mas a vida nem sempre permite que os planos sejam postos em prática na hora que queremos. Dorival recebeu uma proposta de emprego fora do país, e teve que ir embora para o exterior. Dário se casou e começou a trabalhar em uma empresa multinacional de veículos importados e David sempre foi o mais arrojado e tinha um tino de investidor, empreendedor nato, tinha no sangue o empreendedorismo, logo que saiu da faculdade já começou a trabalhar por conta, abriu uma empresa de manutenção de veículos importados, mas por falta de capital de giro teve que fechá-la. Até que ele tentou obter capital junto ao banco, mas a taxa de juros era muito alta. Os juros para este tipo de capital giravam em torno de 4 a 5 % ao mês.



4. Com base no texto e no material estudado até esta data, separe e defina o que é ato administrativo e fatos contábeis na movimentação ocorrida desde o projeto de constituição da empresa até os eventos ocorridos.




1

Respostas

2014-05-13T18:07:05-03:00
Eu também preciso dessa resposta. o pessoal ta falando o que e ato administrativo e fatos contábeis. mais não é essa a pergunta? queremos saber o que e ato contabeis e administrativo na movimentação ocorrida na constituição da empresa...
0