Em um jogo há 28 fichas azuis e 42 fichas verdes . Todas as fichas devem ser distribuídas igualmente entre os participantes.

A) esse jogo pode ter ?

• 2 participantes. Porque ?


• 4 participantes porque ?


B) quantos participantes no máximo pode haver nesse jogo ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T23:16:19-03:00
A)Com dois participantes:
Sim. Pois cada um ficara com 14 fichas azuis e 21 fichas verdes.

Com 4 participantes:
Não. Pois cada um ficara 7 com fichas azuis e 10,5 fichas verdes. Isso não é possivel, pois não iriam resgar uma ficha.

B) O jogo podera ter no maximo 7 Participantes.
Pois cada um ficara com 4 fichas azuis e 6 fichas verdes.
7 4 7
muito obrigada me ajudou muito bjs
De nada.
bye
2014-05-11T23:19:50-03:00
Sim. Porque são divisores comuns a estes números: 

Divisores de 28: 1,2,4,7,14. 
Divisores de 42: 1,2,4,6,7,14,21 

Divisores comuns 1,2,4,7,14.
2 4 2