Alguém ai pode me ajuda com essas questões valendo 10 pontos
No texto a seguir, os adjetivos estão indicados entre parênteses. Observe os substantivos a que eles se referem e flexione-os adequadamente em gênero e número.
O velho pescador era magro e seco, e tinha a parte posterior do pescoço vincada de (profundo) rugas. As manchas (escuro) que os raios de sol produzem sempre, nos mares (tropical) , enchiam-lhe o rosto, estendendo-se ao longo dos braços, e suas mãos estavam (coberto) de cicatrizes (fundo) , (causado) pela fricção das linhas (áspero) enganchadas em (pesado) e (enorme) peixes. Mas nenhuma destas cicatrizes era recente. Tudo o que nele existia era velho, com exceção dos olhos, que eram da cor do mar, (alegre) e (indomável).

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-11T23:23:58-03:00
Profundo= profundas
escuro= escuras
tropical= tropicais
coberto= cobertas
fundo = fundas
causado= causadas
áspero= ásperas
pesado= pesados
enorme= enormes
alegre= alegres
indomável= indomáveis

espero ter te ajudado ^^ bjs
6 4 6
  • Usuário do Brainly
2014-05-11T23:35:06-03:00
Profundas
escuras
tropicais
cobertas
fundas
causadas
ásperas
pesados
enormes
alegres 
indomáveis 
1 5 1